Palestra: Astrologia, Destino, Lunações e Mecânica Quântica

22/10/2015 by in category Eventos Especiais with 0 and 1
Home > Atividades > Eventos Especiais > Palestra: Astrologia, Destino, Lunações e Mecânica Quântica

Com Max Beretta e Carla Marangolo


O destino embaralha as cartas, mas nós somos os que jogamos.William Shakespeare

Vivemos um período de profundas mudanças de nossos paradigmas. Nas ciências, a Mecânica Quântica obrigou a uma revisão de alguns dos principais princípios da Física Clássica, demonstrando a interrelação do observador com o objeto observado, comprovando que pertencemos todos a um Universo (como a própria etimologia sugere) entrelaçado, inseparáveis uns dos outros.

Esta comprovação da unicidade nos conduz também a questionar os fundamentos da Astrologia Clássica, preponderantemente separativa e determinista.

O fato de nossa existência não estar separada do Cosmos, como nossa ilusória percepção sugere, aumenta nossa responsabilidade e abre possibilidades de fazer escolhas, possibilitando novos futuros.

Perceber estas possibilidades é o que este breve estudo propõe e para essa dispor de algumas técnicas astrológicas – a lunação é uma delas- e usarmos a astrologia para exercer sua função mais verdadeira e evolutiva, um mapa indicando nossas chances de liberdade e livre arbítrio frente aos desafios de nosso destino.

Max Beretta, também astrólogo e estudioso de astrologia, apresentou um trabalho abrangente sobre as Mudanças em 2012 e o final do Calendário Maia.

Carla Marangolo é astróloga e  durante 5 anos ministrou Encontros de Lunação na Ponte do Arco-íris, onde falava da influência astrológica da lua nova de cada mês no mapa individual de cada um.

Ponte do Arco-íris Todos os direitos reservados ~ Criado por Fantaccini Comunicação