Equipe

Nossos colaboradores e parceiros

Home > Nossa Equipe

Maria Auxiliadora Gomes Freitas

Psicóloga formada pela Universidade de São Paulo – USP com especialização em Terapia Junguiana, e formada em Arte Dramática pela EAD/ECA/USP. Maria Auxiliadora Gomes Freitas fundou a Ponte do Arco-íris em 2007, onde administra, coordena, faz atendimentos terapêuticos, dirige estudos sobre os Mestres Ascencionados e, ainda, realiza encontros de meditação e orações.

Psicoterapeuta Junguiana desde 1999, ela associa em seus atendimentos alguns métodos de Terapias Alternativas como: Terapia Floral – com Florais de Bach, Florais de Saint Germain e Essências Florais dos Golfinhos e outras Terapias Alternativas: Cura Quântica com BIOMAT – Colchão de Ametistas e Cama de Cristal que ajudam no equilíbrio dos centros energéticos desde os chacras até a integração do indivíduo como um todo (físico/psíquico/espiritual).

Recebeu iniciações em Autocura Tibetana e Chag Wang Reiki com Lama Gangchen Rimpoche; Magnified Healing® e LightHealing® com a criadora do método, Reverenda Gisèle King, dos quais é também instrutora. É também instrutora de outros métodos de autocura e meditação.

Faz trabalhos em parceria com Carmen Balhestero, fundadora da Fraternidade Pax Universal, desde 1999, onde atuou como professora de Ginástica Holística, ministrou cursos de Magnified Healing®, meditações e práticas de autocura. Atuou também como locutora na Rádio Pax via internet, nos seus primeiros 6 anos de existência, com o programa “De bem com você”, dando dicas de alimentação vegetariana e bem-estar em uma vida integrada com a espiritualidade. Junto à Carmen, participou de várias Conferências de Metafísica, desde 98, ministrando palestras e integrações de grupo, no Anhembi e outros locais. Integrando o grupo da Pax, tem participado, desde 99, de viagens a locais sagrados do planeta, como Egito, Peru, Ilha de Páscoa, México, Inglaterra, França, Espanha, Portugal, Hawaii, Estados Unidos-Mount Shasta, San Francisco, Los Angeles, Canadá, Israel, Índia, Marrocos e Nepal.

Atendimentos em Psicoterapia e Terapias Alternativas:

  • Terapia Floral – (Bach, Golfinhos, Saint Germain)
  • Colchão de Ametistas – Biomat
  • Cama de Cristal
  • Jogo da Transformação
  • Magnified Healing e Light Healing

Camélia Rodriguez

Camélia Rodriguez é do signo de Capricórnio com ascendente em Peixes. Trilha o caminho do conhecimento Astrológico desde o início da década de 60, quando leu o primeiro livro sobre esta nobre arte: “The Manual of Astrology” de Sepharial, nome pelo qual se apresentava Dr. Walter Gorn Velho, médico, teósofo e astrólogo do século 19 e começo do 20. O livro foi apresentado à ela pelo Dr. Antonio Federighi, advogado, professor de inglês e também estudioso da matéria. Daí para frente Camélia procurou ler o que era possível à época, e como autodidata aprendeu inclusive a fazer cálculos astrológicos.

Na década de 80, Camélia procurou se enturmar em Escolas de Astrologia, foi para o GEA, sigla de Grupos de Estudos de Astrologia, dirigido e coordenado pela psicóloga e astróloga Elizabeth Friedrich. Um momento bem importante na sua vida. Fez todos os cursos disponíveis no espaço. Participou em 1986 como assistente de congressos e palestras, inclusive no Rio de Janeiro.

Começou a atender profissionalmente com Tarô, trabalhando com arcanos menores (conhecimento herdado de família pela avó materna). Antes de fazer os cursos de Astrologia, Camélia já desenhava os Mapas e os interpretava de presente para pessoas conhecidas que queriam saber mais sobre essa matéria. A partir dos cursos, começou a atender já profissionalmente. Em 2002 se profissionalizou como Astróloga. Camélia gosta muito do atendimento individual, que já está incorporado à sua vida.

Como buscadora espiritual, além da Astrologia, Camélia trilhou alguns caminhos: Catolicismo de berço, Espiritismo, Comunhão do Pensamento, Ordem Rosa Cruz, e, desde agosto de 1990, participa de Grupos de Quarto Caminho, onde faz meditação e estudos de ideias, no Grupo Gurdjieff de São Paulo.

Na Ponte do Arco-íris, Camélia faz atendimentos individuais com leitura de Tarô – utilizando os arcanos menores (cartas de baralho) – e também Mapa Astrológico.

Agende pelo telefone: 11 986.899.638 ou por email: cameliarodriguez@uol.com.br

Marcella Barbosa

Marcella Barbosa é psicoterapeuta e Professora de Yoga desde 2003. Iniciou sua formação com Kalidas Nuyken e Regina Ehlers, tendo praticado em Institutos Internacionais como RIMYI (Ramamani Iyengar Memorial Yoga Institute, Poona-India (2009) e KPJAYI (Ashtanga Vinyasa Institute, Mysore-India (2004)). Pratica meditação vipassana desde 2003 (Thailandia). É psicoterapeuta corporal desde 2000 e encontrou no Yoga seu caminho de iniciação pessoal, e na Ayurveda, um vasto conhecimento a ser continuamente aprofundado, vivido e partilhado. Ao longo do aprofundamento contínuo em sua prática, Iyengar Yoga e Ashtanga Vinyasa Yoga tem sido suas principais bases de formação, e a grandes praticantes dessas linhas que é profundamente grata. Alguns deles: Rolf Naujokat (India), Jude Hynes (New Zealand), Matthew Vollmer (Brazil), Kalidas (Brazil) e Maria-Jesus L. Castro (no Brasil).

Atua também como psicóloga desde 2000, especialista em Cinesiologia Integração Psicofísica com base na Psicologia Junguiana (Sedes Sapientiae), formada pela Escola Dinâmica Energética do Psiquismo e Mestrada pela PUCSP no Núcleo de Psicossomática, participou de formações nacionais e internacionais sobre processos somáticos, dentre elas, realizou estágio em Terapias na clínica Kerala Ayurved Chikitsalayam, em Poona-India. Atende adolescente e adultos.

Maria Izabel Rodrigues

Psicóloga, psicoterapeuta e consultora organizacional com especialização em psicodrama, psicologia do trabalho e psicologia sistêmica. Possui 30 anos de experiência na área clínica e organizacional. É formada pela (DEP) e membro do Colégio Internacional de Terapeutas (CIT). Formou-se e trabalha com Constelações Familiares e Organizacionais desde 2004. Com a experiência de mais de 700 constelações em seu currículo, realiza cursos e workshops em São Paulo e várias cidades do interior e outros estados. Atualmente realiza a 1ª Formação e 2ª Formação em Constelações Sistêmicas pela Faybel Consultoria. Maria Izabel cede, gentilmente, duas datas por ano para aplicar o método aqui na Ponte do Arco-íris

Beatriz Ambrósio do Nascimento

Beatriz Ambrósio do Nascimento é terapeuta ocupacional (USP 1979), mestre em Ciências Sociais (PUC 1990), foi docente da Universidade Federal de São Carlos, SP, por 16 anos, é instrutora sênior da School for Self-Healing, EUA desde 1993, fundadora e diretora da Associação Brasileira de Self-Healing.

Márcia Alves de Siqueira

Método Meir Schneider Self-Healing – conheceu o método ainda quando aluna na UFSCar. Resolveu fazer sua formação estimulada pelas melhoras que presenciou na prática deste com pessoas portadoras de diversos problemas de saúde considerados progressivos (tanto problemas visuais como corporais). Há mais de 15 anos atua nessa área com adultos e idosos na prevenção de problemas de saúde e na reabilitação física (corporal e visual), realizando sessões individuais e em grupo, palestras, workshops e aulas no curso de formação do Método promovidas pela Associação Brasileira de Self-Healing.

Terapeuta de Mão – vem atuando na área com adultos e idosos também há mais de 15 anos, com atendimentos individuais e em grupo, em consultório e instituições (como HC, Lar Escola São Francisco quando vinculado a UNIFESP e SESI).

Rosana Almeida

Secretária Executiva e assistente dos trabalhos da Ponte do Arco-íris.

Luciana Fantaccini

Formada em Comunicação Social pela Unip, Luciana Fantaccini é diretora de uma agência de comunicação e cuida de toda a parte de mídias – digitais e impressas – da Ponte do Arco-íris.

Ponte do Arco-íris Todos os direitos reservados ~ Criado por Fantaccini Comunicação