Noite aberta de Danças Circulares Sagradas

23/09/2015 by in category Agenda with 0 and 0
Home > Atividades > Agenda > Noite aberta de Danças Circulares Sagradas

Com Paulo Murakata
*Divulgamos em nossa newsletter que as Danças Circulares aconteceriam em 30/09, porém, a atividade que vai acontecer nesse dia é Noite Meditativa com danças meditativas. Veja mais informações no link. As inscrições já estão abertas.

Logo mais divulgaremos as Danças Circulares em nossa programação.

Uma experiência de autoconhecimento e transformação, por meio da harmonia de movimentos simples. Pela magia das danças e ritmos das diferentes culturas, resgatadas da tradição folclórica mundial, a formação circular conecta as pessoas na roda, criando uma interação amorosa, acolhedora e segura para a abertura de nossa percepção e o contato com nossos sentimentos e sensações; a confiança para olhar para a nossa própria alma e para a alma do próximo. A prática regular das Danças Circulares também auxilia a exercitar a concentração, a atenção e a memória.

Paulo Murakata é focalizador de Danças Circulares Sagradas e, desde 1995, participa de cursos, festivais e workshops no Brasil e no exterior. Entre outros, participou do festival de 20 anos das danças sagradas em Findhorn, Escócia, em 1996; I e II Encontro Brasileiro de Danças Circulares Sagradas; I e III Festival de Outono das Rodas do Sul; Stockton Folk Dance Camp; Tinku de Verão de Córdoba e Tour Dançante pela Bulgária, Turquia e Grécia, organizado por Yves Moreau. Na Alemanha, em 2008, aprofundou o seu contato com Nanni, Saskia e Friedel Kloke. Antes de dedicar-se às danças circulares, foi, durante muitos anos, praticante de danças étnicas. É co-autor do livro “Danças Circulares Sagradas – uma Proposta de Educação e Cura”, da Editora TRIOM.

Add comment

Ponte do Arco-íris Todos os direitos reservados ~ Criado por Fantaccini Comunicação