Peregrinos da Luz

08/10/2017 by in category Atividades, Programação with 0 and 2
Home > Atividades > Atividades > Peregrinos da Luz

Sessão extra no sábado, 11 de novembro, às 19h30

Devido ao sucesso de público, o espetáculo Peregrinos da Luz fará uma apresentação extra no próximo sábado, 11/11, também às 19h30. Lugares limitados. Garanta seu ingresso para o dia 11/11: https://pag.ae/bfqk74t

Conhecer novas culturas nos faz enxergar além e trazer na alma mais bagagens do que possamos imaginar. Se toda e qualquer viagem nos transforma de alguma maneira, imagine viagens com o intuito genuíno de buscar conhecimentos espirituais e nos conectarmos com a essência do sagrado dentro de nós? A intenção de dividir suas transformações pessoais vividas em lugares sagrados foi o que inspirou e motivou a psicóloga, espiritualista e atriz Maria Auxiliadora Gomes Freitas a escrever o espetáculo “Peregrinos da Luz”.

“Peregrinos da Luz te transporta a locais sagrados da Mãe Terra. Você que ainda não teve a oportunidade de estar fisicamente no Peru, Índia, Mount Shasta e Terra Santa, vai se deliciar e sentirá que está lá, recebendo as impressões e bênçãos através de várias passagens que remetem a esses locais. Você que já conhece esses países, irá reviver momentos importantes e com certeza todos vão passar por uma transformação pessoal. Maria Auxiliadora Gomes Freitas dá um banho de interpretação e prende nossa atenção através de suas expressões, gestos e palavras. Plínio Soares sela a união de talentos em prol de uma viagem a vários países em uma única noite, e sem sair fisicamente do lugar. A queridíssima Maria Auxiliadora com sua sensibilidade e intuição criou este espetáculo inspirado em suas experiências pessoais ao longo de 20 anos viajando com a PAX e com outras pessoas ao redor da Mãe Terra. Inspire-se e seja você também um Peregrino da Luz! Comece agora sua nova jornada de transformação pessoal assistindo ao espetáculo.”

– Carmen Balhestero / Fraternidade PAX Universal

Para contar seu enredo a autora divide o palco com Plínio Soares, que atua como um contador das tradições e faz o contraponto do espetáculo, ora sendo seu companheiro de viagem, ora representando personagens encontrados pela atriz nos países por onde passou.
 
“A ideia surgiu a partir da necessidade de compartilhar minhas experiências com viagens a locais sagrados do planeta ao longo dos últimos 17 anos. A trilha como “Buscadora Espiritual” fez com que a necessidade de estar presente em corpo físico em cada um dos lugares sagrados visitados transcendesse o contexto de uma viagem comum”, relata a atriz, que passou três anos se dedicando à pesquisa e ensaios com Plínio no Grupo de Teatro Místico da Ponte do Arco-íris.
“O espetáculo “Peregrinos da Luz” com Maria Auxiliadora e Plínio Soares é uma peça espetacular! Fiquei impressionado como pode descrever tanto com tão pouco. A representação teatral dos dois toca e desperta a imaginação do público em forma mágica e todos podem sentir e vivenciar as experiências espirituais narradas em forma pessoal. É uma peça rica de humor e drama, que mostra o lado humano dos diversos povos, com suas diferentes culturas, e como é necessário aprender a transcender nossos preconceitos e diferenças, para conseguir se comunicar com a alma do outro. Isso faz com que todos reflitam sobre a essência e sentido da vida e, principalmente, que não tem como ser atingido sem ver a luz que brilha no outro.” 

– Rabino Joseph Saltoun

Luz, som e imagens se completam e somam à encenação, que nos leva às pirâmides do Egito, Machu Pichu, México, Inglaterra, Ilha de Páscoa e passeia pelas tradições indianas e cabalísticas. A verdadeira “viagem” acaba sendo a “viagem interior”, onde as transformações acontecem no choque entre culturas, na natureza energética e vibracional de cada lugar, na descoberta inesperada de lugares internos. Pérolas encontradas, muitas vezes a partir de árduas experiências, que transcendem as expectativas e trazem o inesperado que conduz à verdadeira transformação. “O espetáculo se traduz como uma experiência também para quem assiste, vivenciando, de forma particular, a torrente das imagens que são criadas por cada um, a partir da proposta viva e pulsante de quem esteve lá, viu e sentiu,” comenta Maria.
Uma experiência cênica inquietante que investiga a potência da narrativa nos dias de hoje. Poesia e humor se combinam numa atmosfera de magia e tocante singeleza. Imperdível!”   

– Francisco Medeiros / Diretor Teatral

 “Peregrinos da Luz” transforma a experiência pessoal da atriz em um convite a trilhar o Sagrado, muitas vezes adormecido em nós. Acordar este lugar faz com que revisitemos nossa própria realidade a partir de outro ponto de vista.
 “Tive a oportunidade de assistir ao espetáculo duas vezes e foi um presente. As pessoas merecem ter acesso à essa obra linda que é a peça Peregrinos da Luz.” 

– Antonella Tino Trofa

 Maria Auxiliadora e Plínio Soares são formados pela Escola de Arte Dramática da USP. Plínio atuou em várias peças de teatro, entre elas Hamlet, Noés, Entrevãos e Bonita Lampião e em cinema, Ensaio Sobre a Cegueira, Xingu, Doméstica, Se Deus vier que venha armado e também em novelas da Globo, Record e SBT.
 
FICHA TÉCNICA
Texto: Maria Auxiliadora Gomes Freitas
Assistência de Dramaturgia: Lucienne Guedes
Direção, figurino e cenário: Grupo de Teatro Místico
Elenco: Maria Auxiliadora Gomes Freitas e Plínio Soares
luminação: Wagner Freire
Direção Musical: Zero Freitas
Fotografia: Leandro Lamezi
Realização e Produção: Ponte do Arco-íris
Apoio: Armazém da Luz
Duração: 90 minutos
Ingressos: R$35
Vendas online: https://pag.ae/bfqk74t
Vendas antecipadas: 11 3628-6828 (das 14h às 21h)
Mais informações: ponte@pontedoarcoiris.com.br

Ponte do Arco-íris Todos os direitos reservados ~ Criado por Fantaccini Comunicação