Mãe Kuan Yin

Home > Portfolio > Estrutura > Mãe Kuan Yin

Kuan Yin,
aquela que ouve os prantos do mundo.

Kuan Yin, a bodhisattva celeste, deusa da compaixão e do amor. Segundo o budismo tibetano, ela foi a encarnação de uma lágrima de Amithaba, uma parte da essência do Buda Avalokhitesvara, Buda da misericórdia.

“Radiância fulgurante e imaculada. Sol do Saber que dissipa as trevas!”

(Sutra do Lótus)

Os bodhisattvas são agentes da iluminação: compreendem o que ela é e guiam os seres rumo a ela. Em sua compaixão pelos demais, adiam seu próprio acesso ao nirvana para permanecer neste mundo e ajudar os seres sencientes a avançar na direção da verdade.

A palavra bodhisattva é composta de dois termos sânscritos: “bodhi” que significa iluminado, e “sattva”, ser senciente. Portanto, bodhisattva é um ser senciente iluminado ou alguém que leva seres sencientes à iluminação.

“Coincidências” do plano espiritual, a rara representação de Kuan Yin com o bebê nos braços, foi talhada em argila pelo escultor Ronaldo Bertacco e faz parte do nosso jardim, acolhendo a todos na força da misericórdia e compaixão.

Desde sempre, saudamos e agradecemos sua presença luminosa em nossas vidas!

“A misericórdia é a compaixão em ação. A misericórdia se irradia com grande amor e coloca as mãos de cura sobre um coração atormentado. A misericórdia traz a esperança. “

Devido a seu papel de intercessora e padroeira dos aflitos é, por muitos, comparada à Nossa Senhora – Mãe Maria. Ela encarnou o princípio da Mãe Divina.

OM MANI PADME HUM OM MANI PADME HUM OM MANI PADME HUM

Ponte do Arco-íris Todos os direitos reservados ~ Criado por Fantaccini Comunicação