Terapia de Mão, Terapia Ocupacional e Método Self-Healing

29/11/2017 by in category Atividades with 0 and 0
Home > Atividades > Atividades > Terapia de Mão, Terapia Ocupacional e Método Self-Healing

Com Márcia Alves Siqueira

Horário: terças e quintas, agendamentos entre 14 e 17 horas.

Para agendar sua consulta:  contato@self-healingterapias.com.br |  (11) 99941-1166

Terapia Ocupacional:

Terapia Ocupacional é o profissional da saúde que estuda a função humana, tendo conhecimento nas seguintes áreas: física, emocional, cognitiva e social. Utiliza-se de técnicas emocionais, de atividades funcionais, de exercícios físicos e cognitivos, visando a autonomia e o melhor desempenho funcional do indivíduo. Desta forma, ele atua na prevenção e tratamento na reabilitação física (problemas neurológicos, ortopédicos, reumatológicos, neuromusculares, geriatria e relacionados ao trabalho), cognitiva e na saúde mental. Também realiza confecção de órteses, adaptações, adequação de posturas nas atividades e ergonômicas.

Terapia da Mão:

Esta especialidade da Terapia Ocupacional é um tratamento direcionado à reabilitação do membro superior e não apenas a mão, para que o indivíduo use esta com eficácia é necessário o bom desempenho de todo membro superior e vice-versa. Este profissional possui conhecimento aprofundado do membro superior e suas lesões, atendendo os seguintes problemas de saúde no membro superior:

  • fraturas;

  • lesões de tendões, músculos e nervos;

  • amputações;

  • seqüelas neurológicas;

  • deformidades congênitas;

  • queimaduras;

  • artrose;

  • artrite reumatóide;

  • casos pré/pós-cirúrgicos;

  • LER/DORT.

Quando necessário confecciona adaptações e órteses, recurso terapêutico que tem ajudado muito na reabilitação funcional, quando usado de forma adequada.

Terapeuta Ocupacional pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Terapeuta de Mão e Especialista em Fisiologia e Biomecânica do Exercício pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do HC / FMUSP . Instrutora e Terapeuta no Método Meir Schneider Self-Healing pela School for Self-Healing em São Francisco – CA – USA.

Método Meir Schneider Self-Healing – conheceu o método ainda quando aluna na UFSCar. Resolveu fazer sua formação estimulada pelas melhoras que presenciou na prática deste com pessoas portadoras de diversos problemas de saúde considerados progressivos (tanto problemas visuais como corporais). Há mais de 15 anos atua nessa área com adultos e idosos na prevenção de problemas de saúde e na reabilitação física (corporal e visual), realizando sessões individuais e em grupo, palestras, workshops e aulas no curso de formação do Método promovidas pela Associação Brasileira de Self-Healing.

Terapeuta de Mão – vem atuando na área com adultos e idosos também há mais de 15 anos, com atendimentos individuais e em grupo, em consultório e instituições (como HC, Lar Escola São Francisco quando vinculado a UNIFESP e SESI).

“É fantástico ver o poder que nosso corpo tem de melhorar sua saúde quando estimulado adequadamente. Podemos criar a doença e a saúde. Após tantos anos de trabalho é lindo ver como podemos levar mais vida, mais movimento para o corpo por mais evoluído que esteja um problema de saúde. O mais desafiador é mudar os vícios e hábitos não saudáveis, principalmente a inércia. Mas quando a pessoa consegue, aí ocorre a maravilha do nosso poder intrínseco, do poder que nosso organismo tem de se recuperar!”

Método Meir Schneider
Self-Healing:

ORIGEM:

Meir Schnerder nasceu como uma série de problemas de visão (nistagma, catarata congênita, astigmatismo, etc); sofreu diversas cirurgias e, aos 7 anos, foi considerado efetivamente cego. Enquanto trabalhava consigo na busca de uma visão funcional, desenvolveu um método através de uma série de exercícios. Hoje, consegue realizar todos as atividades sem óculos possuindo, inclusive, carteira de motorista expedida pelo estado da Califórnia, São Francisco, onde fundou o Centro e Escola de Self-Healing.

Este método foi trazido para o Brasil pela Terapeuta Ocupacional Beatriz Nascimento. Ela foi à São Francisco para tratar de sua Distrofia Muscular com o Meir; entusiasmou-se com os ótimos resultados obtidos resolvendo, então, formar-se no método e trazê-lo para o Brasil, onde foi co-fundadora do Núcleo de Pesquisa e Assistência em Self-Healing na Universidade de São Carlos.

MÉTODO:

O método self-healing consiste na combinação de movimentos suaves, massagem, respiração, relaxamento, alongamento, conscientização corporal, visualização, e exercícios para visão, quando necessário, estimulando as forças regenerativas do organismo e promovendo o seu equilíbrio. O Self-Healing é um processo educativo no qual a pessoa aprende como lidar melhor com seu organismo, diminuindo tensões, fortalecendo órgãos ou sistemas fragilizados, realizando movimentos mais adequados, proporcionando melhor qualidade de vida.

A QUEM SE DESTINA:

Esta terapia corporal é utilizada e reconhecida internacionalmente na prevenção e no tratamento de uma série de doenças, tais como: distrofias e atrofias musculares, esclerose múltipla, poliomielite e pós-pólio, artrite e artrose, derrame, problemas de coluna e posturais, dor ciática, LER (tendinites, bursites, túnel do carpo, etc), ombro congelado, enxaqueca, asma, osteoporose, problemas circulatórios e digestivos, diabetes, problemas visuais(catarata, glaucoma, miopia, estrabismo, etc), depressão, ansiedade, tensão e outras.

Add comment

Ponte do Arco-íris Todos os direitos reservados ~ Criado por Fantaccini Comunicação