Workshop Alimentação Kosher com a visão da Kabbalah

07/12/2016 by in category Agenda with 0 and 0
Home > Atividades > Agenda > Workshop Alimentação Kosher com a visão da Kabbalah

Com Gabriel Grinberg
18 de dezembro, das 10h às 16h (brunch incluso) na Ponte do Arco-íris Rua Natingui, 154 – Vila Madalena | R$350 por pessoa (pode ser pago em 2x) Inscrições com Marli: 011 9.7178-7484

O objetivo é penetrar nos segredos e mistérios da alimentação kosher ao espírito da Kabbalah com o propósito de elevação das nossas consciências.

O Chef Gabriel Grinberg é formado em Gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi e se especializou em Cozinha Francesa Clássica e Contemporânea pela Escola das Artes Culinárias Laurent. Possui também especialização na produção de defumados gourmets pela Universidade de Viçosa – MG, Trabalhando e se especializando na área de Padaria e Confeitaria Francesa no Brasil e França.  A base de toda a transmissão da Cozinha do Chef Gabriel Grinberg é baseada no princípio das ” três colunas”.

A Técnica da Cozinha Clássica Francesa, As Leis Kosher de manipulação e preparação das receitas e a utilização de produtos regionais e sazonais em uma busca pela valorização dos pequenos produtores. O Chef Gabriel Grinberg possui vários estabelecimentos assinados com seu nome em Mogi e Região do Alto Tietê e atualmente é Chef proprietário de uma Padaria e Confeitaria Kosher artesanal na Cidade onde nasceu e vive até  hoje Mogi das Cruzes – SP.  Ganhador de prêmios como O troféu Itapety por 3 vezes, ganhador também do troféu PJB ( Prêmio Jovem Brasileiro) emitido pelo Governo do Estado e Prefeitura da Cidade na categoria Chef Revelação no ano de 2009 e 2012

Confira o vídeo de Gabriel Grinberg em seu último workshop

Conteúdo

√ Transmitir a essência da cozinha de nossos patriarcas e matriarcas, viajando pelos sabores, cores, aromas e histórias das receitas que acompanham os hebreus a milênios.
√ Apresentação de receitas que incluem em suas preparações os princípios básicos de cada produção, para que, o participante possa conhecer os efeitos e as causas da culinária, seguindo os princípios espirituais e cabalísticos segundo recomendações de Moshe Rabeinu (Moisés, nosso mestre) com relação a alimentação kosher, ou seja, a alimentação de acordo com a Torá mais apropriada para nosso consumo, pois a boa cozinha alimenta o corpo e a alma.
√ A cozinha Kosher é um processamento da energia cósmica – ao realizar esse sagrado ofício nos aproximamos da essência da alquimia do serviço do Templo Sagrado.

√ Dicas de receitas para a Festa de Chanucá ( Festa das Luzes) que será de 24 de dezembro a 1 de janeiro/2017
√ Kosher e não Kosher, como saber?
√ Casherizando os utensílios e cozinha, o corpo e a alma.
√ A Chalah (o pão do Shabat).
√ Conhecendo o trigo. Breve história da panificação no mundo.
√ Método de produção e modelagem da massa. A ciência no processo de fermentação; Assar o pão, uma arte; degustação e considerações finais. Observação: inclui todo o material para a produção e execução das receitas, equipamentos, e apostila do Módulo correspondente.

Curadoria: Marli Franco de Camargo

Apoio: Joseph Saltoun | Instituto Meron

Apresentação: Ponte do Arco-íris

Add comment

Ponte do Arco-íris Todos os direitos reservados ~ Criado por Fantaccini Comunicação